segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Livro: "As Grandes Lições da Vida"

Recentemente li um livro de Auto Ajuda que gostei muito "As Grandes Lições da Vida", de Hal Urban. Neste livro o escritor envolve sua própria trajetória de vida. Ele conta como os livros de Auto Ajuda fizeram uma grande diferença na vida dele. Foram dos livros que ele tirou muitas experiências de vida que cabe a nós tbm fazer o mesmo. Eu, quando li o livro, a primeira coisa q fiz foi agradecer por ele ter vindo em minhas mãos, como não era meu, fiz questão de procurar ele em lojas virtuais. Foi difícil, mais consegui achar ele. O livro mostra lições q carregaremos pela vida inteira. Quem gosta de Auto Ajuda e Auto Conhecimento não podem deixar de ler...






A Coragem do Dia-a-Dia

Aquilo em que nós nos tornamos não depende de condições, mas de decisões. Algumas pessoas são condicionadas e determinadas por circustância externas. Elas vão para as alturas quando as coisas não estão bem e desmoronam quand as coisas vão mal. Elas parecem deixar que suas vidas sejam determindas pelas estrelas, o destino, os ventos ou qualquer outra coisa fora do controle. O que elas parecem não entender é que, quando nos vemos diante de condições terrivéis, nos vemos também diante de uma decisão: ou nos prostramos diante delas ou fazemos frente a elas.
Enfrentar algumas das mais duras realidades da vida requer coragem. "A coragem é primeira entre as qualidades humanas, porque é a qualidade que garente todas a outras." Não estamos falando apenas de coragem em termos épicos - aquela associada a personalidades famosas e grandes acontecimentos - mas da coragem do dia-a-dia. Mais do que qualquer outra coisa, coragem é uma decisão. É  a decisão de ir fundo e em busca do nosso prório caratér, de achar de nossa força quando a vida nos decepciona. É a decisão que temos de tomar se queremos nos tornar plenamente humanos. O significado da coragem consistia em dizer Sim a vida apesar da dor e de todas as dificuldades que fazem parte da existência humana, é preciso encontar diariamente algo definitivamente positivo e significativo tanto a respeito da vida como de nós mesmos. Quando podemos fazer isso, não aceitamos a vida mais plenamente, mas começamos a vivê-la mais plenamente. "Uma vida com amor é talvez a mais elevada forma de coragem que existe."
A vida é dura... e nem sempre é justa. Mas isso não quer dizer que ela não possa ser boa, gratificante e prazerosa. Ainda há muitas razões para dizer sim a vida. Faça isso, SIMPLESMENTE TENHA CORAGEM! Uns dos titútos do livro "As Grandes Lições da Vida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário