sábado, 2 de outubro de 2010

Gentileza!!!

Segundo o Dicionário Michaelis, gentileza quer dizer:
1 Qualidade de gentil. 2 Ação nobre, ilustre, distinta. 3 Valor, esforço, valentia. 4 Cortesia, delicadeza, urbanidade. 5 Agrado, galantaria, garbo, maneiras graciosas. 6 Elegância, nobreza de porte; donaire. Mas, será que estamos agindo corretamente desta forma???



"Com tantas correrias, falta de tempo pra Si Mesmo, muitas preocupações, falta de tempo para o outro, quero por aqui no meu Blog, que estamos esquecendo de uma virtude Valiosíssima a, GENTILEZA!"




Gentileza não quer é dizer "sim" a tudo e a todos. Não é se sentir feito bobo, sobrecarregado ou desrespeitado sem suas opniões e em seus limites.
Muito pelo contrário! Gentileza tem a ver, antes de mais nada, como aprender a enxergar o outro e a si mesmo, reconhecendo suas qualidades e suas limitações e encontrando maneiras de dar o melhor de si sem precisar chegar à gota d'água.
Gentileza tem a ver com a criatividade e produtividade. Tem a ver com inteligência, disposição e amor. Sim, AMOR! Amor ao próximo, fraternal, daqueles que servem como vitamina para nos capacitar a superar desafios da convivência.
Por fim, ser tratado com gentileza é o desejo de todo ser humano. E para ser um pouco mais gentil e melhorar tudo a sua volta (tudo mesmo!) basta manter-se um pouco mais atento e determinado a começar a substituir velhos hábitos por novos e surpreender os seus corpotamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário